Criamos novos horizontes!

Análise comportamental DISC e a performance das Equipas

Coloque a qualidade do seu serviço ao dispor da população

O DISC é um teste de avaliação de perfil comportamental e é uma das ferramentas mais utilizadas internacionalmente por pessoas e organizações.

A sua aplicação é transversal, onde há pessoas há comportamentos e existe a necessidade da sua compreensão para melhorar a performance individual ou das equipas.

 

Pode ser utilizado em processos de criação de equipas eficazes, consultoria, formação, recrutamento e seleção, evolução de carreiras nas organizações, promoção do autoconhecimento profundo sobre o seu estilo de comportamento.

DISC, a linguagem do comportamento

DISC é o acrônimo para as palavras Decisor, Influente, Sereno e Cumpridor. Estes adjetivos refletem 4 dimensões do comportamento que são encontradas em diferentes graus em cada pessoa. 


Geralmente as pessoas têm uma ou duas dimensões que se destacam sobre as outras resultando em determinada combinação – o perfil DISC que permite determinar o estilo de resposta (personalidade comportamental) em relação às circunstâncias da vida, trabalho, relacionamentos, comunicação, etc.

 

Existe o comportamento natural – que constitui a nossa forma inata de agir (o modo com o qual nos sentimos mais confortáveis), e um comportamento adaptado (o modo como pensamos que devemos agir perante uma determinada situação ou circunstância).

 

Analisar o perfil DISC das equipas permite:

 

Melhorar a liderança

Melhorar a comunicação

Melhorar a relação entre as pessoas

Melhorar a performance das equipas

Apoiar a integração de pessoas nas organizações

Apoiar o recrutamento e seleção com base nas necessidades da organização

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Coloque a qualidade do seu serviço ao dispor da população

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.